PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


UHDC abre duas delegações de apoio aos doentes com cancro
2016-04-07
Fonte: press release

A União Humanitária dos Doentes Com Cancro (UHDC) celebra o seu 17.º aniversário com a inauguração de duas novas delegações na Amadora e em Sintra, com o objetivo de prestar apoio aos doentes e familiares mais perto das suas áreas de residência.

Os doentes vão assim poder usufruir das valências de apoio médico e psicológico, fornecido por médicos, psicólogos e voluntários especializados e dedicados ao cancro.
Em Sintra, nas freguesias de Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim, este apoio consiste no acompanhamento por parte de profissionais em psico-oncologia e voluntários da associação.

Já em Venda Nova, Amadora, este apoio consiste, para além destas duas valências, também no apoio de um médico da UHDC.

Em Sintra, o serviço estará disponível todas as segundas-feiras entre as 10h00 e as 17h00 e, em Venda Novas, às quintas-feiras, no mesmo horário.

“Esta expansão da UHDC representa a importância do acompanhamento que fazemos junto dos doentes que foram diagnosticados com cancro e das pessoas que os acompanham. Este é um reforço muito importante e que mostra que os serviços que prestamos são fundamentais para manter o equilíbrio e bem-estar das pessoas e também na promoção da saúde, numa das alturas em que mais precisam de suporte” adianta Claudia Natacha Costa, porta-voz da UHDC.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.