PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Fundação Rui Osório de Castro lança PIPOP
2011-07-08
Fonte: press release

A Fundação Rui Osório de Castro, Instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como missão informar e esclarecer os pais e amigos das crianças com cancro sobre a temática, realizou ontem, no espaço BES Arte & Finança, um simbólico evento de apresentação da plataforma PIPOP.

“Este momento assinala o nosso lançamento, pois apesar de a Fundação ter sido criada em 2009, aproveitámos o lançamento do PIPOP, o nosso principal projecto, para nos apresentarmos oficialmente. Conseguir reunir os nossos mecenas, parceiros e amigos é, sem dúvida, um motivo de grande orgulho. Assim como nós, também estas pessoas abraçam esta causa que trata fantasmas com informação e sorrisos”, refere Filipe Osório de Castro, Administrador-Fundador da Fundação.  

Tendo em conta que a Internet é uma das ferramentas de pesquisa mais utilizadas, o PIPOP - Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica – assume-se como o projecto âncora da Fundação por cumprir a missão principal de informar e esclarecer todas as pessoas sobre todas as questões relacionadas com a oncologia pediátrica. Assim, a Fundação Rui Osório de Castro optou pela criação de um portal de informação que disponibiliza, online, informação rigorosa e fidedigna, actual e útil, relacionada com a temática.

“O PIPOP surge como uma aposta na área informativa uma vez que, a informação existente sobre oncologia pediátrica se encontra dispersa e é de difícil acesso e compreensão. Esperemos que este projecto proporcione às famílias que convivem com esta doença um melhor esclarecimento e apoio no que diz respeito ao cancro infantil”, explica Karla Osório de Castro, Presidente do Conselho de Administração.

Durante o evento a Fundação apresentou ainda a sua mascote, o Xi-Coração. Um ‘boneco’ criado pela Ogilvy Design que, através dos seus longos braços, transmite os valores e visão da Fundação ao poder abraçar todas as crianças com cancro e suas famílias. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.