PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Hospital Infantil nos EUA lança movimento para tratar cancro pediátrico em todo o mundo
2016-02-11
Fonte: Strong Against Cancer

Pesquisadores do Hospital Infantil de Seattle, nos Estados Unidos, têm um plano para arranjar uma cura para o cancro pediátrico e, para poderem prosseguir com a sua pesquisa na área da imuno-oncologia, criaram um movimento, o Strong Against Cancer (Forte Contra o Cancro), que tem permitido angariar dinheiro de empresas e pessoas de todo o mundo e lançar ensaios clínicos que já permitiram salvar a vida de muitas crianças.

A terapia visa reprogramar as próprias células do sistema imunológico de uma criança para encontrar e destruir as células cancerígenas, sem os efeitos secundários muitas vezes nocivos da quimioterapia ou radioterapia. 

Ensaios clínicos realizados em Seattle com crianças com leucemia linfoblástica aguda já demonstraram sucesso e impulsionaram ensaios clínicos para outros tipos de cancro. 

Julie Park, oncologista no Hospital Infantil de Seattle e investigadora no Instituto de Pesquisa Clínica e Translacional Infantil de Seattle, lidera uma terapia clínica com células T e testes de avaliação em crianças e adolescentes com neuroblastoma, uma das formas mais mortais de cancro infantil.

O movimento Strong Against Cancer tem uma visão global de como este tratamento pode ajudar as crianças em todo o mundo. Em colaboração com pediatras de vários países, são enviadas amostras de sangue dos pacientes para o Hospital Infantil de Seattle que reprograma as suas células T para reconhecer o cancro. As células reprogramadas podem ser enviadas de volta para o paciente para tratamento perto de casa. Em muitos casos, a remissão pode ocorrer dentro de semanas.

Todas as pessoas que pretendam fazer a sua doação para apoiar este movimento podem fazê-lo através do website oficial do Strong Against Cancer.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
 
 
 
26 Maio
No próximo dia 26 de maio, a Associação Portuguesa de Neurofibromatose (APNF) irá promover o 15º...
27 Maio
No próximo dia 27 de maio, a Liga Portuguesa Contra o Cancro quer bater o record do Guiness com a...
01 Junho
Está agendada para dias 1 e 2 de junho de 2018 a 11.ª Reunião Anual da Associação de Enfermagem...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.