PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Sociedade Portuguesa de Oncologia mostra 'As Faces do Cancro'
2016-02-08
Fonte: DN Notícias

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) assinalou o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, 4 de fevereiro, com a campanha 'As Faces do Cancro', uma mensagem encorajadora dirigida a todos os que, direta ou indiretamente, lidam com a doença, com o objetivo de "mostrar que o cancro não é o fim, que pode ser superado e que cada vez mais é uma doença prevenível e curável".

A campanha de sensibilização em vídeo contou com o apoio da farmacêutica Janssen, do grupo Johnson & Johnson, e é focada em testemunhos de pessoas, familiares e profissionais de saúde que lidam diariamente com o cancro e que dão a conhecer particularidades da sua vida, mostrando que, apesar da doença, é possível lidar com a patologia e ter uma vida normal.

Gabriela Sousa, presidente da SPO, reforça que a campanha “pretende chamar a atenção dos portugueses para o cancro, uma doença que toca muitas faces, seja direta ou indiretamente, e que merece ser conhecida melhor pela população".

'As Faces do Cancro' pretende ainda sensibilizar a sociedade portuguesa para a mudança de hábitos e comportamentos que possam assumir-se como fatores de risco, bem como lembrar a importância de “criar novos meios de diagnóstico, aumentar os rastreios, promover políticas de prevenção, procurar ter tratamentos cada vez mais eficazes e, sobretudo, manter a população informada".

O diretor-geral da Janssen Portugal, José Antonio Burón, sublinha, por seu lado, que esta deve ser uma “causa de todos” e, por isso, “a Janssen não quis deixar de juntar a sua face a esta campanha”.

Veja aqui a campanha.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.