PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Novo Centro para Pesquisa do Cancro na Infância nos EUA
2011-07-25
Fonte: Newswise

O Instituto de Pesquisa Infantil de Seattle, nos Estados Unidos, anunciou recentemente a abertura do Centro para Pesquisa do Cancro na Infância. A unidade foi criada com o intuito de desenvolver novas terapêuticas e traduzir esses avanços para ensaios clínicos inovadores em crianças que sofrem com as formas mais agressivas de cancro.

A missão do novo centro de longo prazo centra-se na possibilidade de substituir terapias contra o cancro, como a radioterapia e quimioterapia, que podem prejudicar o corpo, por terapias modernas e "inteligentes" capazes de eliminar o cancro com maior eficácia, sem provocarem muitos efeitos secundários.

Os responsáveis pela nova unidade referem que o objectivo principal do Centro para Pesquisa do Cancro na Infância de Seattle é proporcionar um novo padrão de tratamento para os tumores que afectam as crianças em idade pediátrica, assumindo-se como um centro focado especificamente nas necessidades mais urgentes das crianças que lutam contra o cancro.

Em 2013, o centro infantil prevê o início da Fase I de ensaios clínicos com doentes com cancro pediátrico. Esta primeira fase estará centrada na terapia de células T em casos de cancro reincidente, particularmente em doentes com leucemia, tumores cerebrais e neuroblastoma.

Os pesquisadores pretendem ainda, num futuro próximo, alargar os ensaios clínicos a uma vasta gama de tipos de cancro recorrendo à técnica de imunoterapia, a fim de reduzir ou eliminar a necessidade de quimioterapia e radioterapia em crianças. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.