PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Vila Nova de Famalicão é a primeira cidade a receber exposição de fotografia com crianças do IPO
2015-12-08
Fonte: press release

Vila Nova de Famalicão é a primeira cidade do país a receber a exposição “Fashion Kids”, um projeto de solidariedade social que possibilitou às crianças do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO-Porto) a oportunidade de, durante vários dias, “vestirem a pele” de um(a) manequim de moda.

De caráter itinerante pelas principais cidades do país, a exposição arrancou no passado sábado, dia 5, em Vila Nova de Famalicão, onde ficará até 20 de dezembro, no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave.

Num conjunto de sessões fotográficas que protagonizaram, as crianças foram vestidas pelos designers de moda Miguel Vieira, Katty Xiomara, Ágatha Ruiz de la Prada e por marcas como Lion of Porches e Zippy.

Este projeto, da responsabilidade de Jorge Castro, fotógrafo de moda, e de Cristina Jorge, designer e produtora de moda, materializou-se em várias produções de Fotografia onde estas crianças entraram em contacto com o mundo da Moda, vivenciando toda a sua dinâmica e magia, dando a sua imagem para as marcas que nele participaram.

As sessões fotográficas foram dinamizadas no Serviço de Pediatria do IPO-Porto, pontualmente transformado num estúdio de fotografia. As crianças envolvidas no evento foram acompanhadas pela equipa de produção, pelos seus familiares e a equipa pedagógica do serviço.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.