PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Retratos do dia-a-dia de crianças com cancro dão vida a livro
2011-02-16
Fonte: El Mundo

No Dia Internacional da Criança com Cancro, assinalado esta terça-feira, 15 de Janeiro, crianças e jovens da Asociación Infantil Oncológica em Espanha apresentaram o livro “Através da minha câmara. O adolescente com cancro fotografa o seu mundo”, com imagens que valem mais do que mil palavras e que pretendem transmitir esperança e alento a todos os sofrem desta doença.

A obra pretende passar a mensagem de que é possível superar a doença e vencer o cancro e reúne um espólio de várias fotografias que captaram ao pormenor, ao longo de vários meses, em vários hospitais de Madrid, retratos, vidas e histórias de luta e de esperança contra o cancro.

Os jovens voluntários da Asociación Infantil Oncológica, também eles sobreviventes do cancro, e os doentes nos hospitais, tinham em comum a curiosidade pela fotografia e a luta contra o cancro. Juntos, meteram mãos à obra e a máquina debaixo do braço, e começaram a disparar cliques, captando todos os momentos do seu dia-a-dia, num misto de emoções e sentimentos que podem agora ser apreciados em livro.

Sensibilizado por esta causa, o basquetebolista do Real Madrid Juanma López Iturriaga assinou o prefácio do livro. 

A Fundação Rui Osório de Castro promoveu, igualmente, uma iniciativa semelhante, com o projecto “Clicka’2”, através do qual 15 fotógrafos do AR.CO transmitiram noções básicas e algumas das técnicas que fazem da fotografia uma arte a 15 jovens do IPO de Lisboa, ao longo de 3 meses, através de uma máquina fotográfica instantânea. Veja a notícia em http://www.fund-ruiosoriodecastro.org/content.aspx?menuid=14&eid=37&bl=1.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.