PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Fundo para Investigação em Saúde distingue três projetos de oncologia
2015-11-20
Fonte: press release

Três projetos na área da oncologia e outros três sobre as doenças cérebro-cardiovasculares vão receber bolsas do Fundo para a Investigação em Saúde, no valor de um milhão de euros, indicou a Autoridade Nacional para o Medicamento (Infarmed).

Na área da oncologia, foi distinguido um trabalho do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e do Hospital Santa Maria, em Lisboa, sobre o "papel de microRNAs na modulação da diferenção funcional de linfócitos T gamma-delta anti tumorais", uma pesquisa que tem por objetivo "identificar alvos moleculares importantes para a conceção de novos protocolos clínicos na imunoterapia contra o cancro".

Um estudo conjunto da Universidade de Coimbra, Cell2B, Instituto Karolinska, Universidade de Aveiro e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai também ser financiado a fim de estudar "o sistema cancroimunidade como alvo da terapia com a membrana amniótica humana no carcinoma hepatocelular". O projeto tem por finalidade criar uma terapêutica que permita atingir dois alvos em simultâneo: o tumor e o seu microambiente.

A "deteção de mutações somáticas no plasma de doentes com cancro do pulmão", um trabalho da autoria de uma equipa do Ipatimup e do Hospital de São João, no Porto, foi outro dos trabalhos selecionados.

O Fundo destina-se a financiar atividades e projetos de investigação dirigidos para a proteção, promoção e melhoria da saúde das pessoas. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.