PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Mãe cria perucas de Princesas da Disney para crianças com cancro
2015-11-16
Fonte: Mashable

Holly Christensen, ex-enfermeira de oncologia e mãe de três filhos, criou o The Magic Yarn Project (Projeto Fio Mágico) que, com a ajuda de uma equipa de voluntários, cria perucas da Disney para crianças que lutam contra o cancro nos Estados Unidos. As perucas são distribuídas nos hospitais e pelas famílias necessitadas.

A ideia de criar a primeira peruca surgiu quando a filha de uma amiga foi diagnosticada com um linfoma este ano. Na esperança de trazer um pouco de alegria à vida de Lily, Holly fez uma peruca da Rapunzel. Depois de perceber a felicidade que deu à criança, decidiu então “começar a fazer perucas de princesa para as enviar para centros de cancro de todo o país". 

Embora existam outras perucas das Princesas da Disney à venda, muitas crianças com cancro não podem usá-las pois o seu couro cabeludo está muitas vezes demasiado sensível. As perucas do Fio Mágico usam pequenos "fios" extra-macios para garantir que o couro cabeludo não fique irritado.

"Foi absolutamente emocionante testemunhar que as meninas recebem as suas perucas e ver um pouco de magia e brilho entrar nas suas vidas numa hora tão difícil. Também tem sido gratificante ouvir pessoas de todo o mundo quererem colocar em prática este projeto nas suas comunidades para produzir essas perucas ou dizerem que estão dispostas a doar dinheiro para que possamos comprar fio", disse Holly Christensen.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis na sua página oficial do Facebook.
 


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
21 Setembro
Nos dias 21 e 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza, em Lisboa, o I Congresso...
03 Outubro
Entre os dias 3 e 5 de outubro, realiza-se em Foz do Iguaçu, no Brasil, o XVI Congresso Brasileiro...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.