PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Associação Partilhas e Cuidados nasce em Chaves
2015-07-27
Fonte: Diário Atual

A Associação “Partilhas e Cuidados” nasceu recentemente na cidade de Chaves, com o intuito de apoiar os doentes com cancro e os seus familiares que residem naquela região.

Dulce Meirinho, embaixadora da associação, explica que a entidade nasceu da necessidade de dar apoio psicológico, aconselhamento sobre os direitos dos doentes oncológicos e de criar um espaço onde as pessoas pudessem falar abertamente e partilhar a sua experiência enquanto doentes oncológicos.

Depois de ter sido diagnosticada com um cancro da mama, em 2013, Dulce Meirinho conta que se deparou com inúmeras dificuldades. “A situação em si deixa-nos muito fragilizados e todo o apoio é essencial para termos força para ultrapassar as enormes dificuldades. Há cerca de um ano decidi que o meu caminho era ajudar pessoas como eu, mas senti a necessidade de ir mais além. Pesquisei muito sobre associações que existem em outras cidades e identifiquei-me logo com a Partilhas e Cuidados”.

“Ultrapassar a dor com amor” é o mote desta associação, que pretende apoiar doentes oncológicos e os seus familiares a nível social, económico, de saúde e bem estar, bem como disponibilizar apoio psicológico, nutricional, medicação e próteses e promover terapias complementares junto dos doentes.

A abertura do espaço onde funcionará a associação e serão recebidos os doentes está prevista para o próximo mês de setembro.

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.