PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Portugal coordena equipa internacional para criar terapia inovadora de combate ao cancro
2015-07-02
Fonte: Lusa

O Laboratório de Biologia Química e Biotecnologia Farmacêutica do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa (IMML) vai coordenar uma equipa de cientistas europeus na implementação de um tratamento inovador contra o cancro que tem como particularidade atingir as células cancerígenas sem causar danos às células saudáveis.

O projeto tem como finalidade a criação de uma nova classe de moléculas, impulsionando e conjugando a ação dos fármacos oncológicos e dos anticorpos, com o intuito de melhor direcionar os medicamentos no combate às células cancerígenas.

Gonçalo Bernardes, coordenador do projeto, refere que a pesquisa pretende encontrar uma solução para contornar os atuais obstáculos que impedem os medicamentos de “distinguir a célula saudável de uma célula cancerígena".

A nova terapia permitirá aumentar a concentração dos compostos tóxicos no tumor sem provocar danos às células saudáveis, aumentando também a eficácia do tratamento e o combate às células cancerígenas.

A equipa será constituída por dezenas de investigadores de diferentes instituições académicas e laboratórios farmacêuticos de Portugal, Espanha, Áustria, França, Reino Unido, Suíça e Alemanha.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.