PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Menino deixa crescer cabelo para ajudar crianças com cancro
2015-06-29
Fonte: Medical Daily

A perda de cabelo provocada pelos tratamentos de cancro é uma situação delicada e que toca a todos, sobretudo quando se trata de crianças. E foi nessa mesma perspetiva e consciente de que podia fazer algo por meninos e meninas como ele que Christian McPhilamy, um menino norte-americano de apenas 8 anos, decidiu que iria ser solidário para ajudar crianças com cancro que perdem os seus cabelos devido aos tratamentos.

Tudo começou há dois anos e meio quando Christian McPhilamy viu um anúncio do Hospital Infantil de Pesquisa St. Jude, nos Estados Unidos, com a sua mãe e decidiu que tinha que ajudar aquelas crianças.

Na altura, Christian McPhilamy tinha o cabelo curto e espetado, mas nada o demoveu e decidiu que naquele dia iria deixar crescer os seus cabelos loiros para ajudar meninos e meninas da sua idade que passavam por momentos difíceis.

No início deste mês, após dois anos e meio sem cortar o cabelo e a ser alvo de muitas críticas e mesmo bullying pela sua decisão, Christian viu finalmente a sua missão cumprida e doou os seus longos cabelos louros, com mais de 25 centímetros de comprimento, à associação Children With Hair Loss “Crianças com Perda de Cabelo”, uma organização sem fins lucrativos que doa perucas para crianças com perda de cabelo devido aos tratamentos contra o cancro, alopecia ou queimaduras.

Apesar das duras críticas e reações, Christian “nunca se desviou do seu objetivo e sempre disponibilizou tempo para educar os outros sobre a sua escolha e o porquê de fazer o seu cabelo crescer", relata a mãe Deeanna Thomas.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
 
 
 
 
 
 
26 Abril
A 25.ª edição do Porto Cancer Meeting está agendada para os dias 26 e 27 de abril, subordinada ao...
09 Maio
De 9 a 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, subordinadas ao tema...
10 Maio
O 3.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.