PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Campanha “Cigarros Zero - Prevenção de Tabagismo nas Escolas” dirigida a alunos do Seixal
2015-05-04
Fonte: DGS

"Zero Cigarros Fumados" é o mote da campanha “Cigarros Zero - Prevenção de Tabagismo nas Escolas”, que já está em marcha e é dirigida às escolas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias do concelho do Seixal, criada com o intuito de alertar os jovens para os riscos do tabaco para a saúde.

A campanha tem como hino “Não ao tabaco”, a música escolhida pelos artistas Don Nuno e Jéssica para esta iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Seixal, o Projeto Seixal Saudável, o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal, a Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal, a Escola Secundária Dr. José Afonso e a Escola Básica Paulo da Gama.

A fadista Cuca Roseta, o músico Luiz Caracol, os futebolistas Gonçalo Guedes e João Teixeira, o nadador Rafael Gil, o Chef Fábio Bernardino, o humorista Jorge Serafim, a campeã nacional de BTT Sandra Araújo, a canoísta Mafalda Germano, o modelo Nuno Ferreira, o atleta de Paddle Wave Rui Fialho Oliveira e as basquetebolistas Tatiana Jordão e Mariana Galveia foram as personalidades que se associaram a esta campanha que conta ainda com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC).

Estas personalidades, que não fumam, querem passar a mensagem aos mais jovens e alertar para o problema do tabaco, um vício prejudicial cuja incidência tem vindo a aumentar entre as mulheres e os jovens em Portugal.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.