PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


LPCC lança “Cancro Sem Tabus” para desmistificar doença
2015-02-06
Fonte: press release

“Cancro Sem Tabus” é o mote do movimento lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na passada quarta-feira, Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, uma ação que tem como objetivo desmistificar os mitos que continuam a existir à volta do tema “cancro”.

A farmacêutica Roche associou-se a esta iniciativa da LPCC que convida todos os portugueses a falarem sobre as doenças oncológicas e a partilharem o seu testemunho sobre estas patologias através de vídeos que serão disponibilizados na página do Facebook e no site da LPCC.

A ação desafia os portugueses a juntarem-se a este movimento, através das suas redes sociais e usando o hastag #cancrosemtabus, a partilharem os seus testemunhos e assim contribuir para quebrar o tabu do cancro.
 
O exemplo é dado por figuras públicas, entre as quais Nicolau Breyner, João Lobo Antunes, Jorge Gabriel, Sofia Lisboa, António Forjaz, Cláudia Marcos e Marine Antunes, que gravaram vídeos individuais nos quais relatam as suas experiências pessoais com a doença oncológica e falam sobre os tabus que consideram fundamental afastar da palavra “cancro”.

A iniciativa visa esclarecer melhor os portugueses sobre a doença que mais preocupa a população, que aponta a escassez de tratamentos e a elevada taxa de mortalidade como os principais entraves no combate à patologia.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.