PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


APCL prorroga prazo de candidaturas a Formação Avançada em Hemato-oncologia
2014-11-19
Fonte: APCL

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Fundação Calouste Gulbenkian prorrogaram o prazo de candidaturas para o Programa de Bolsas Gulbenkian, até ao próximo dia 30 de novembro.

O programa, que se destina a promover a formação avançada em hemato-oncologia, tem por objetivo otimizar a prática clínica da especialidade nas unidades de saúde do país que se dedicam ao tratamento de doentes com hematopatias malignas.

A formação é destinada a médicos especialistas, cientistas biomédicos ou técnicos superiores de saúde, internos de especialidade e enfermeiros.

O programa de apoio à formação avançada em hemato-oncologia desenvolver-se-á segundo as seguintes linhas estratégicas de treino tecnológico, aquisição de informação e treino em investigação clínica.

Os participantes terão oportunidade para manipular células hematopoiéticas progenitoras e efetoras para fins de terapia celular e adquirir conhecimento sobre as modalidades de transplantação em hemopatias malignas e caracterização molecular (genómica e proteómica) de hemopatias.

O programa visa ainda dotar os candidatos de competências na constituição e análise de bases de dados; na epidemiologia em hemato-oncologia e biologia computacional; e integrá-los em estágios de investigação clínica ou de formação para enfermeiros em centros de excelência internacionais.

As candidaturas devem ser submetidas até ao próximo dia 30 de novembro para o e-mail bolsas@apcl.pt e o nome dos candidatos selecionados será posteriormente anunciado até 10 de dezembro.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.