PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Tablets e monitores chegam à Pediatria do Hospital de S. João
2014-11-13
Fonte: Diário Digital/Lusa

A Samsung cedeu tablets e monitores à Pediatria do Hospital de São João, no Porto, para que as crianças em idade escolar internadas na unidade possam continuar a acompanhar as aulas e os respetivos programas letivos.

As salas destinadas a este efeito estão agora equipadas com tecnologia que permitirá aos três professores destacados à Pediatria do S. João orientar e acompanhar os alunos de diferentes níveis de ensino.

Manuel Melo, administrador hospitalar do Hospital de S. João, explica que a área de pediatria dispõe de "cerca de 60 camas e um total de quatro mil doentes saídos por ano", números que representam "o universo global de doentes que irá poder usufruir da tecnologia".

Com a ajuda dos docentes, as crianças em tratamento e internadas passam a dispor de aulas presenciais, mas os novos equipamentos permitir-lhes-ão, de igual modo, manterem a ligação às suas escolas e contactarem com os professores e colegas.

O projeto, que resulta de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação e o Centro Hospitalar de S. João, arrancou na Pediatria do Hospital de S. João, mas será em breve alargada a outros quatro hospitais, nomeadamente ao Hospital Pediátrico de Coimbra, Faro, IPO de Lisboa e D. Estefânia, também em Lisboa.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
21 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.