PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Fundação Champalimaud apoia criação de centro de oncologia na Índia
2014-10-16
Fonte: Ciência Hoje

A Fundação Champalimaud vai garantir o apoio técnico e científico na criação de um centro de investigação e tratamento do cancro na Índia, ao abrigo de uma colaboração conjunta com o Governo do Rajastão, o maior Estado daquele país.

O centro, pioneiro na Índia, ficará localizado num terreno com 35.000 m2 no campus da Universidade de Ciências da Saúde do Rajastão e será financiado pelo Governo local.

O acordo assinado recentemente entre a Fundação Champalimaud e o Governo do Rajastão define uma participação técnica da Fundação na criação deste centro de excelência na área de oncologia, através da qual irá fornecer formação de médicos, enfermeiros e técnicos especializados, apoiar a criação de uma rede de centros no Estado do Rajastão, garantir a implementação de procedimentos clínicos avançados alinhados com os mais recentes progressos e contribuir na investigação clínica.

A unidade será dotada dos mais avançados equipamentos para tratamento de doenças oncológicas, a um custo acessível, incluindo as mais recentes inovações na área da radioterapia, na qual o Centro Clínico Champalimaud é pioneiro, e estará focada na “prevenção, cura, reabilitação e cuidados paliativos” dos doentes, refere a chefe do Governo do Rajastão, Vasundhara Raje. 

A presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza, considera, por seu lado, que “este acordo é um enorme motivo de orgulho para a Fundação porque é um reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido em Lisboa”.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.