PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Reunião sobre “Cuidar a criança e o jovem com necessidades paliativas” em Coimbra
2014-10-07
Fonte: press release

O Hospital Pediátrico de Coimbra acolhe, a 29 de outubro, a reunião “Cuidar a Criança e o Jovem com Necessidades Paliativas: A Visão das Famílias e dos Profissionais”.

O encontro, dirigido a profissionais de saúde, pretende reunir diversos especialistas na área da pediatria e oncologia e abordará temáticas como “O recém-nascido”; “A criança com doença neurológica”; “A criança com doença oncológica”; “A criança com cardiopatia complexa”; “A criança com necessidade de nutrição artificial” e “Políticas de Saúde no apoio à criança e família com necessidades paliativas”.

A reunião, que pretende ser um espaço de partilha de experiências entre profissionais de saúde de várias regiões do país e algumas famílias de crianças e jovens com necessidades paliativas, surge de uma colaboração conjunta da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (Grupo de Apoio à Pediatria) e a Sociedade Portuguesa de Pediatria (Grupo de Trabalho de Cuidados Continuados e Paliativos).

Numa nota informativa, a organização do encontro explica que pretende “estimular o debate e partilha de conhecimentos/experiência acerca das necessidades destas famílias” e sublinha que este surge na sequência de uma reunião realizada em Lisboa, em junho de 2013, sob o mote “Cuidados Paliativos Pediátricos – uma reflexão. Que futuro em Portugal?”, e cujo enfoque foi estabelecer um ponto da atual situação portuguesa.

As famílias de crianças/jovens com diferentes patologias serão convidadas a dar o seu testemunho e o debate visa ainda versar as políticas de saúde no apoio da criança/jovem e família com necessidades paliativas. 

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.