PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Menina de 11 anos cria bolsa para crianças poderem usar na quimioterapia
2014-08-25
Fonte: Connecticutmag

Kylie Simonds, de 11 anos, criou uma mochila portátil personalizada para as crianças poderem usar durante as sessões de quimioterapia.

A menina, natural de Naugatuck, nos Estados Unidos, sentiu-se inspirada para criar a mochila enquanto lutava ela própria contra um cancro raro, um rabdomiossarcoma (tumor que se forma na musculatura esquelética), que lhe foi diagnosticado quando tinha 8 anos. 

O protótipo da mochila portátil IV, a qual Kylie apelidou de IPACK, foi feito numa mochila Hello Kitty cor-de-rosa. Além de funcional, pois contém o tubo IV no saco para que ele não se enrole ou fique muito pesado, a mochila foi criada para que as crianças possam estar na moda. 

Kylie sonha vir a ser designer de moda, desejo esse que lhe deu naturalmente inspiração para criar um produto “elegante”. 

A menina está livre da doença há dois anos. "Eu quis criar o IPACK porque quando eu estava na quimioterapia tive que usar uns suportes com rodas e foi muito chato", explica, lembrando que "quando fazes quimioterapia estás muito fraco. E eu tinha que ter alguém a empurrar os suportes por mim", foi quando pensou que se criasse algo menor e mais portátil seria mais fácil para as crianças pequenas transportarem os seus sacos de tratamento. 

A ideia de Kylie Simonds fez sucesso num programa de ideias e ela foi escolhida entre um dos vários estudantes da sua escola para participar na Convenção de Invenções de Connecticut, onde mais de 700 estudantes de todo o Estado exibiram as suas criações. 

A jovem inventora ganhou quatro prémios na convenção, incluindo o Prémio de Patentes, o único do género atribuído naquele dia.
 
O IPACK detém atualmente uma patente provisória e até maio do próximo ano Kylie terá de criar um protótipo funcional da sua mochila para se candidatar a uma patente efetiva. 

Para poder angariar dinheiro para o seu projeto, a menina de 11 anos criou ainda um website, o Go Fund Me, através do qual é possível fazer doações. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.