PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Cientista português cria app para promover hábitos de vida saudável
2014-06-18
Fonte: Lusa

O investigador português Nuno Ribeiro está a desenvolver uma aplicação (app) para smartphones que pretende sensibilizar os usuários a adotarem hábitos de vida saudável, a fim de reduzirem o risco de cancro.

O cientista está a desenvolver o seu projeto na Unidade de Prevenção de Cancro do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) e explicou à Lusa que esta aplicação tem como finalidade enviar “mensagens personalizadas adaptadas ao perfil e contexto da pessoa e que vão tentando induzir comportamentos mais adequados, em detrimento dos comportamentos que se reportam à aplicação e que não são tão bons”.

O projeto “HAPPY - Health Awareness and Prevention Personalized for You” foi dado a conhecer no 2.º Congresso de Comunicação de Ciência e é baseado no modelo de Mudança Comportamental de Fogg, psicólogo que estuda o modo como a tecnologia pode ser usada para mudar o comportamento humano na nova ciência chamada Captologia.
A aplicação, que será gratuita, poderá estar finalizada no prazo de um ano. Outro dos objetivos, garante o investigador, passará por criar uma parceria com o Ministério da Saúde, ou alguma instituição, a fim de reunir financiamento “para completar e complementar este projeto”.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
21 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.