PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Taylor Swift doa 50 mil dólares para ajudar adolescentes com cancro
2014-06-12
Fonte: Philadelphia Business Journal

A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift doou 50 mil dólares (cerca de 36 850 euros) ao Hospital Infantil da Filadélfia, nos Estados Unidos, para ajudar crianças e adolescentes com cancro.

O montante será usado pelo hospital pediátrico West Philadelphia para criar um carrinho de musicoterapia para que os adolescentes possam criar e produzir as suas próprias músicas enquanto estão em tratamento.

"Estamos muito contentes que Taylor Swift tenha optado por apoiar o Centro de Cancro do Hospital Infantil de Filadélfia", disse Steven M. Altschuler, um dos responsáveis do hospital. "Este presente vai ajudar a levantar o ânimo de muitos pacientes durante um momento difícil."

O Centro de Cancro do Hospital Infantil de Filadélfia dispõe atualmente de um "programa abrangente e multidisciplinar de serviços psicossociais" voltado especificamente para as necessidades destas crianças e adolescentes.

"Os adolescentes em tratamento contra o cancro têm necessidades emocionais e sociais diferentes”, disse Stephanie Rogerwick, responsável pela gestão da qualidade de vida da criança na unidade, que recorda que estas crianças "enfrentam um diagnóstico assustador e tratamento durante uma fase de grande mudança física, social e emocional."
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.