PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Jovens do Porto criam uDream para ajudar a cumprir sonhos de crianças com cancro
2014-06-10
Fonte: Público

Um grupo de jovens da Faculdade de Economia da Universidade do Porto criou a uDream, a primeira empresa júnior social do país, que tem como finalidade realizar os sonhos de crianças que lutam contra um cancro.

Daniel Proença, diretor geral externo e membro da equipa de fundadores da uDream, garante que a empresa pretende revolucionar o atual conceito de voluntariado, através de um sistema baseado em contrapartidas.

A uDream foi criada há oito meses e utiliza os sonhos como "matéria-prima" para cumprir o seu objetivo. Os seus fundadores explicam que a criança é acompanhada, em média, ao longo de um período de três meses, para que a uDream possa ficar a conhecê-las melhor "e descobrir os seus gostos, personalidades e anseios". 

Os sonhos das crianças são concretizados graças à ajuda e empenho de parcerias com pequenos negócios e projetos que, em troca, recebem um plano de negócios criado pelos jovens da Faculdade de Economia, que visa melhorar o desempenho da empresa.

A ideia, sublinha Daniel Proença, é, além de promover e envolver empresas e jovens numa missão voluntária por uma causa tão nobre como ajudar estes pequenos lutadores, auxiliar os jovens num contacto direto com as empresas para que possam, desde cedo, colocar os seus conhecimentos em prática. 

A uDream já criou parcerias com o Instituto Português de Oncologia e Esperança Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto) e com o centro Raríssimas da Maia, que possibilitam um contacto diário e direto com as crianças. 

O acompanhamento destes pequenos heróis é assegurado pela equipa de relações humanas que recebe formação específica com psicólogos da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. 

Todos os jovens que frequentam a Universidade do Porto, com idade inferior a 25 anos, podem associar-se ao trabalho da uDream e tornarem-se voluntários, além disso, qualquer pessoa pode contribuir para esta causa através da aquisição do cartão de sócio, contribuindo para que os sonhos destas crianças se tornem uma realidade. 

Até agora, a uDream já conseguiu cumprir os sonhos de seis crianças e prepara-se para fazer sorrir, muito em breve, outras dez. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.