PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Voluntariado hospitalar da LPCC chega ao CHUC
2014-06-04
Fonte: LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) arrancou esta semana com ações de voluntariado hospitalar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), através do seu Núcleo Regional do Centro.

Os voluntários do Núcleo do Centro da LPCC vão assim poder “contribuir para a humanização da assistência pela disponibilização de apoio prático e emocional”.

O apoio é prestado aos utentes do Hospital de Dia de Oncologia Médica e do Serviço de Radioterapia do CHUC, através do acolhimento do doente oncológico e dos seus familiares e acompanhantes, prestando auxílio nas deslocações dentro das unidades e oferecendo pequenas refeições.

Com sorrisos e mensagens de esperança, o apoio dos voluntários da LPCC tem como finalidade “amenizar o sofrimento do doente oncológico, promovendo o seu bem-estar e qualidade de vida”, refere a Liga.

O apoio prestado pela Liga surge ao abrigo de um protocolo assinado entre o CHUC e o Núcleo Regional do Centro da LPCC em janeiro, que marcou a entrada da Liga num grande hospital central, a fim de prestar assistência e apoio social a um maior número de doentes e acompanhantes.

Através da sua missão no CHUC, a Liga presta ainda apoio no sentido de facilitar a acessibilidade aos cuidados de saúde ao doente em situação de carência socioeconómica comprovada, minimizar o impacto da doença no agregado familiar e promover a reintegração social, em articulação com os parceiros da comunidade.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.