PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Chefs unem-se para jantar solidário a favor de jovem com cancro
2014-05-28
Fonte: press release

Oito chefs irão participar num evento de solidariedade com o intuito de angariar fundos para ajudar a Inês, de 15 anos, vítima de cancro, a viajar para a Alemanha, para prosseguir os tratamentos contra a doença.
 
O Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas será o anfitrião de um Jantar Solidário, no próximo dia 30 de maio, sexta-feira, cujos lucros reverterão a favor de Inês, uma menina de 15 anos, residente em Ramalde, no Porto, que se encontra a lutar contra um cancro no pulmão. 
 
A iniciativa partiu da Associação de Pais da Escola Clara de Resende, onde Inês estuda, que encontrou assim uma maneira de ajudar a financiar uma viagem à Alemanha, essencial para a continuação dos tratamentos médicos. O Hotel InterContinental Porto e o Chef Pedro Sequeira associaram-se à causa, acolhendo o evento, que irá reunir mais sete chefes de renome. 
 
O menu será partilhado por todos, sendo que as entradas frias ficam a cargo dos Chefs Camilo Jaña e João Pupo Lameiras, a entrada quente será apresentada pelos Chefs António José Vieira e  Manuel Almeida, o prato principal será uma criação dos Chefs Nuno Inverneiro e Pedro Sequeira, e a sobremesa terá a assinatura dos Chefs Elísio Bernardes e Sara Oliveira. 
 
Inês iniciou a luta contra o cancro aos 13 anos. Hoje, com 15 e a frequentar o 10.º ano, soma já seis ciclos de quimioterapia. As metástases nos pulmões estavam a recuar até outubro do ano passado, altura em que foi detetada a reincidência do cancro a nível pulmonar. 

A alternativa surgiu numa clínica em Duderstadt, na Alemanha, onde estão a aplicar um tratamento de imunoterapia com células dendríticas, que consiste em ativar o sistema imunitário para combater o cancro. Esta nova esperança está a ter resultados positivos, mas são necessários fundos para financiar, quer o tratamento, quer as viagens da Inês e da mãe. 
Para além do Hotel InterContinental, o Jantar Solidário conta o apoio da Sogrape, do Projectolupa - Arquitectura de interiores e design, da Junta de Freguesia de Ramalde, da Escola Clara de Resende e dos muitos amigos da família da Inês.
 
O preço do jantar é de 35 euros. Os interessados devem inscrever-se para o e-mail apclararesende@gmail.com, com a indicação dos nomes dos participantes e confirmação do pagamento. O pagamento prévio deverá ser feito através do NIB: 0007 0000 0022501051323 (Inês Raio de Luz). 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
 
 
01 Julho
No dia 1 de julho, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) organiza o seu evento anual de angariação...
22 Setembro
A 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá organizar um evento onde a realidade...
26 Outubro
De 26 a 29 de outubro, decorrer o 14º Congresso Nacional de Oncologia, sob o tema “Oncologia na Era...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.