PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Mérito dos IPO de Coimbra e Porto reconhecido a nível europeu
2011-06-08
Fonte: Diário de Coimbra

A Organização Europeia dos Institutos de Cancro (OECI na sigla em inglês), uma das mais prestigiadas do mundo, vai distinguir os Institutos Português de Oncologia de Coimbra e do Porto, num reconhecimento pelo trabalho que têm desenvolvido ao longo dos anos na área de oncologia.

As duas unidades oncológicas de Coimbra e Porto aliam-se assim ao Instituto FIVO de Valência (Espanha), The Cristie NHS Foundation Trust de Manchester (Reino Unido) e NKI-AVL de Amesterdão (Holanda), que fazem parte do grupo restrito de apenas cinco institutos de oncologia europeus distinguidos pela OECI por merecido mérito. 

Manuel António, presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, sublinha que é com “grande satisfação” que o IPO Coimbra recebe esta distinção, que reconhece o esforço das equipas do IPO no tratamento dos seus doentes.

O responsável garante que o reconhecimento agora atribuído que contempla “a qualidade intrínseca dos cuidados de saúde, da investigação clínica e da formação de profissionais”, demarca Coimbra e Porto das restantes instituições que tratam o doente oncológico, garantindo a sua integração na “selecção europeia” de excelência nesta área.

A distinção da OECI reflecte ainda a “importância da existência de centros compreensivos de cancro como pilares do sucesso da estratégia de prevenção primária e secundária, do diagnóstico e tratamento das doenças oncológicas no âmbito do SNS”, explica Manuel António ao Diário de Coimbra.

A cerimónia de entrega dos certificados às unidades de Coimbra e Porto tem lugar no dia 18 de Junho na próxima Assembleia-Geral da OEIC, em Amesterdão, Holanda. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.