PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Microsoft e Acreditar ajudam a equipar Escolinha do IPO de Lisboa
2014-04-14
Fonte: Impulso Positivo

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Microsoft Portugal doou seis tablets Surface à Associação Acreditar para equipar a Escolinha do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO de Lisboa).

A ação surgiu no âmbito do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Microsoft Portugal, focado no compromisso de “colocar a tecnologia ao serviço de todos”, e que, desde 2013, tem vindo a contribuir para alegrar os dias de crianças e jovens internados, proporcionando-lhes momentos de lazer e ajudando-os a manterem-se em contacto com as escolas e com a comunidade escolar.

A Microsoft acredita que “através da tecnologia” é possível “minimizar o impacto negativo do internamento, proporcionando às crianças nesta situação momentos pedagógicos, mas também lúdicos, que as ajudem a ultrapassar esta fase difícil das suas vidas”.

Os equipamentos possibilitam às crianças assistir em direto às aulas, conversar com os colegas e amigos através do Skype, realizar trabalhos de grupo ou simplesmente jogar.

Além dos tablets doados à Acreditar, o projeto já doou outros 25 equipamentos à Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria e oito à pediatria do Hospital de Santa Cruz.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.