PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Projeto de combate à obesidade infantil distinguido
2014-04-02
Fonte: press release

O 1.º Prémio de Enfermagem na área da Diabetes distinguiu um projeto da enfermeira Dulce do Ó, da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), na área do combate à obesidade infantil.

O trabalho galardoado tem como finalidade incutir nas crianças que frequentam o 3.º ano e nos seus pais/encarregados de educação, “o interesse pela alimentação saudável e prática de atividade física”, sensibilizando-os para “a necessidade de iniciar a mudança e adotar comportamentos alimentares e de atividade física saudáveis”.

O Prémio de Enfermagem na área da Diabetes é uma iniciativa conjunta da farmacêutica Sanofi e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

Dulce do Ó lembra que “a crescente incidência e prevalência do excesso de peso e da obesidade infantil representam um sério problema de saúde pública. A alimentação saudável e a prática de atividade física assumem um papel preponderante para contrariar esta tendência” e evitar outras doenças mais tarde, motivo pelo qual é urgente que esta sensibilização seja realizada de forma precoce nas escolas.

Para a enfermeira, o prémio “representa o reconhecimento deste trabalho e de projetos ao nível da promoção da saúde e prevenção da doença dos mais jovens”.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.