PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Menina de 3 anos corta cabelo e doa para crianças com cancro
2014-03-18
Fonte: Today

Emily James tem 3 anos, mas tem dado que falar devido à sua imensa compaixão e bondade para com as crianças que mais precisam. Incentivada pelos seus pais, Emily decidiu cortar o cabelo e doá-lo às crianças que perdem os seus cabelos devido aos tratamentos contra o cancro.

A pequena Emily tinha longos cabelos dourados e estes começaram a tornar-se difíceis de cuidar. Confrontados com a situação, os pais de Emily, Amy e Richard James, cineastas em Ontário, no Canadá, recordaram-se de um ato que eles próprios assumiram no ensino secundário de doarem o seu cabelo a uma organização que fez perucas para pacientes com cancro.

Amy e o marido sentaram-se então com Emily e explicaram-lhe que algumas crianças estão doentes e perdem os seus cabelos. Para lhe explicarem que o corte de cabelo teria que ser muito curto, os pais mostraram a Emily imagens de crianças com cancro e falaram-lhe sobre os tratamentos, a perda de cabelo e a necessidade de perucas.

Emily prontificou-se logo a ajudar e anunciou ainda aos seus pais que a sua boneca preferida, uma Rapunzel, também poderia contribuir com um corte de cabelo.

O tio de Emily, Matthew Collins, proprietário de um cabeleireiro, cortou o cabelo de Emily e filmou a sua ação em vídeo, onde se podem ver os cortes elegantes de Emily e da sua boneca, enquanto Emily fala sobre o seu gesto.

"Eu não quero que nenhuma criança fique triste por não ter cabelo”, diz Emily. "O que eu quero fazer é dar-lhes o meu cabelo".

Os seis centímetros de cabelo doados por Emily foram enviados para a Sociedade de Cancro do Canadá e serão usados para criar uma peruca destinada a crianças com cancro. 

Veja aqui o vídeo.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.