PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


IPO de Coimbra e Hospital da Figueira da Foz anunciam parceria na área da oncologia
2014-02-19
Fonte: TVI

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) e o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Coimbra (IPO de Coimbra) vão iniciar uma colaboração conjunta de prestação de cuidados oncológicos. 

Ao abrigo desta parceria, a comissão oncológica do Hospital da Figueira da Foz passará a contar com a participação de um médico oncologista do IPO de Coimbra, que dará o seu contributo, auxiliando na tomada de decisão terapêutica dos casos apresentados pela comissão do HDFF.

Em comunicado, o Hospital da Figueira da Foz explica ainda que os médicos do IPO de Coimbra passam assim a fazer parte da consulta de Grupo Multidisciplinar de Decisão Terapêutica, através de uma ligação efetuada por videoconferência, numa perspetiva de “reforçar a Oncologia Médica do HDFF e melhorar os níveis de referenciação entre as duas unidades de saúde”.

A colaboração conjunta entre as duas unidades “visa melhorar a qualidade e eficiência dos serviços hospitalares”, através da qual será possível à comissão oncológica do HDFF analisar e definir a melhor estratégia de diagnóstico e terapêutica relativa a casos clínicos oncológicos, com base nos protocolos de tratamento adequados aos diversos tipos de cancro.
 


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
22 Fevereiro
O 26.º Encontro de Pediatria, organizado pela ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra,...
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.