PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Casa Ronald McDonald Porto já acolheu primeiras famílias
2014-01-29
Fonte: press release

A mais recente Casa Ronald McDonald, que nasceu na cidade do Porto, já deu as boas vindas às primeiras famílias de crianças doentes provenientes dos distritos de Lisboa, Viseu, Braga e do arquipélago da Madeira, em tratamento no Centro Hospitalar de S. João ou no Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto (IPO do Porto).

A Casa Ronald McDonald do Porto tem capacidade para acolher, em simultâneo, 12 famílias. Esta “casa longe de casa” assume-se como uma residência temporária que acolhe gratuitamente famílias de crianças que têm de se deslocar das suas casas para as acompanhar durante os tratamentos. 

As famílias são referenciadas para a Casa Ronald McDonald pelo Centro Hospitalar de S. João e pelo IPO do Porto, sendo o encaminhamento centralizado na Unidade de Ação Social do Serviço de Humanização do Centro Hospitalar de S. João.
 
A casa no Porto é a segunda da Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) em Portugal. A primeira, inaugurada em Lisboa, em 2008, está localizada perto do Hospital D. Estefânia e, desde a sua abertura, já acolheu mais de 730 famílias provenientes de todo o país, incluindo da Madeira e dos Açores.
 
João de Sá Nogueira, diretor executivo e administrador da Fundação Infantil Ronald McDonald, defende que “com a entrada das primeiras famílias na Casa Ronald McDonald Porto, a segunda em Portugal, esta cumpre a sua missão: ser a “casa longe de casa” para as famílias mais necessitadas que, vindas de longe, procuram, no maior hospital pediátrico do norte do país, cuidados de saúde para as suas crianças”.

“Contámos com o apoio de muitas entidades, instituições e pessoas, para que esta casa pudesse ganhar vida. O apoio incondicional do Centro Hospitalar de S. João foi também fundamental para a concretização deste projeto”, salientou ainda o responsável. 
 
Fique a saber mais sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald em www.fundacaoronaldmcdonald.com e na sua página oficial do Facebook através do endereço www.facebook.com/fundacaoronaldmcdonald.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.