PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Artesã de quase 100 anos produz bonecas para alegrar vida de crianças com cancro
2013-09-06
Fonte: O Globo

Com o intuito de tornar a vida das crianças que sofrem com cancro mais alegre e com mais esperança, a artesã Floripes Palazzin Pinto, de 98 anos, está a criar bonecas de pano coloridas e alegres para dar aos doentes mais pequenos que lutam contra a doença e que vivem em São José dos Campos, em São Paulo, no Brasil. 

A artesã diz que criar bonecas de pano para dar às crianças doentes é uma forma de ser solidária e de contribuir para tornar a vida desses pacientes especiais em tratamentos oncológicos, mais animada e com uma nova dinâmica. 

O colorido e a vivacidade das bonecas da Sra. Floripes já animaram muitas crianças nessas condições e, há cerca de um ano, a artesã passou a produzi-las para os doentes atendidos no Grupo de Assistência a Criança com Cancro (GACC) daquela cidade.

"Sempre ajudamos o GACC com o pouco que temos, e uma amiga minha tinha uma criança em tratamento lá, que sempre foi muito bem assistida. Achei um lugar ótimo", disse Floripes, justificando a sua atitude solidária. 

O tratamento contra o cancro "é uma fase muito difícil que passamos, e, quando vemos isso [a força e solidariedade da Sra. Floripes], sentimos que temos valor. É sempre bom receber presentes", revelou Júlia Pereira, de 13 anos, uma das crianças em tratamento que recebeu uma boneca.

"Acho que se eu pudesse faria mais, com todo o prazer. Mas as minhas forças não dão para mais, os 98 anos já estão a pesar", disse a artesã sorridente, sentindo-se emocionada ao entregar pessoalmente mais bonecas para um grupo de crianças doentes.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.