PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Reino Unido com disparidades entre regiões na prevalência de cancro
2013-08-26
Fonte: The Independent

Um relatório recente do Instituto de Pesquisa em Cancro do Reino Unido (Cancer Research UK) aponta diferenças significativas nas taxas de mortalidade e de incidência de cancro nas diversas regiões do país.

A entidade identificou diferenças acentuadas de sobrevivência e mortalidade por cancro nas diferentes regiões britânicas, através de uma análise detalhada sobre as estatísticas de cancro.

As estatísticas mostram que as populações que residem nas zonas mais ricas e desenvolvidas de Londres - como Kensington, Chelsea e Westminster - apresentam taxas mais reduzidas de prevalência ou morte por cancro, valores que contrastam com os dados apurados nas regiões mais a norte, como Liverpool e Manchester, onde as taxas são significativamente mais elevadas.

A Cancer Research Uk justifica os dados com as diferenças nos estilos de vida que prevalecem nas diversas regiões, como os hábitos tabágicos, consumo de álcool ou a falta de exercício físico – que contribuem, em muitos casos, para as disparidades observadas entre o norte e o sul do país.

O instituto sublinha que estas estatísticas refletem a necessidade de políticas de saúde mais fortes no que diz respeito a fatores que contribuem para esta prevalência e cuja tendência pode ser contrariada.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.