PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


PIPOP assinala 2 anos de existência com 50 000 visitas
2013-07-24
Fonte: press release

Há dois anos em pleno funcionamento, o Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica (PIPOP), promovido pela Fundação Rui Osório de Castro, instituição que atua na área da Oncologia Pediátrica, conta já com mais de 50 000 visitas no seu total e ultrapassa as 2 000 mensais

Informar e esclarecer todas as pessoas sobre questões relacionadas com a oncologia pediátrica é o objetivo principal deste portal, que acaba por ser uma ferramenta muito importante para os pais, familiares e amigos de crianças com cancro.

O portal conta assim com informação rigorosa, fidedigna, atual e útil, relacionada com a temática da oncologia pediátrica, onde são disponibilizados conteúdos informativos e explicativos sobre temas diversos, como a doença, tipos de cancro e tratamentos, num formato e linguagem adaptados a cada destinatário (crianças e jovens; pais e amigos). O portal faz ainda referência a entidades e serviços que atuam nesta área, disponibiliza legislação existente sobre a matéria e publicações relevantes, além de um Glossário do cancro. 

Para além de toda a informação, o PIPOP contém pequenos vídeos que procuram elucidar, de uma forma geral, a problemática do cancro, nomeadamente “O que é o Cancro” ou “O que são Metástases”, bem como vídeos que mostram o lado mais humano da doença e que focam a esperança e a força de viver, tal como o filme “Vou Ficar bem” ou “Um gesto de amor”.

O PIPOP - Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica - é um projeto que surge para informar e esclarecer todas as pessoas, especialmente os pais e as crianças com cancro, sobre todas as questões relacionadas com a oncologia pediátrica e que possam ser úteis para melhor aceitar e viver com a doença. Não existia um portal que reunisse toda a informação sobre este tema específico do cancro e o número de visitas ao portal traduz a importância e utilidade das informações que disponibilizamos”, refere Karla Osório de Castro, presidente do Conselho de Administração.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
 
 
 
 
 
21 Outubro
No dia 21 de Outubro, a Make-A-Wish organiza a 5ª Edição do Cycle-A-Wish by Night. As...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a cidade do Porto irá acolher o 18.º Congresso Nacional de...
26 Outubro
De 26 a 29 de outubro, decorre o 14º Congresso Nacional de Oncologia, sob o tema “Oncologia na Era...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.