PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


AstraZeneca cria parceria histórica na área da oncologia em Inglaterra
2013-07-16
Fonte: Pharmabiz

A farmacêutica AstraZeneca vai colaborar com a Universidade de Cambridge e o Cancer Research no Reino Unido, em três projetos de oncologia pré-clínicos e clínicos, que terão a duração de dois anos.

O acordo firmado agora com estas instituições britânicas de renome mundial tem como objetivo avançar na investigação sobre o cancro, através do estudo de mutações tumorais e novas terapias experimentais para diversos tumores.

A parceria vai ao encontro das perspetivas futuras da AstraZeneca que, até 2016, pretende afirmar-se como uma empresa de excelência na pesquisa global no Reino Unido, criando um centro de desenvolvimento localizado no Campus Biomédico de Cambridge. 

Os projetos vão reunir cientistas de várias áreas pertencentes à AstraZeneca e unidades biológicas da MedImmune e pesquisadores de toda a região da universidade, institutos afiliados e do serviço de saúde britânico, os quais são membros do Centro Oncológico de Cambridge.

Os três projetos vão incluir a avaliação de uma nova tecnologia que vai permitir aos médicos monitorizar a atividade de um tumor com base na sua composição genética, assegurando uma terapia mais personalizada; testar a eficácia de dois compostos da AstraZeneca em pacientes com cancro da próstata e avaliar novas abordagens terapêuticas para pacientes com cancro do pâncreas.

Susan Galbraith, chefe da Unidade de Medicamentos Inovadores em Oncologia da AstraZeneca, sublinha que o foco destas colaborações assenta no fornecimento de novos medicamentos para o cancro, criando, em Cambridge, o maior centro de pesquisa da AstraZeneca nesta área.

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.