PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Projeto Hope e Fundação Hospira dão nova esperança para crianças com cancro na China
2013-06-05
Fonte: Project Hope

A Fundação Hospira, o braço social da farmacêutica Hospira, doou 1 milhão de dólares norte-americanos (cerca de 767 mil euros) ao Projeto Hope (“Esperança”), para que este pudesse implementar um centro de pesquisa sobre o cancro, um programa de cuidados paliativos e uma rede de apoio psicológico no Centro Médico Infantil de Xangai, na China.

Quarenta e cinco mil novos casos de cancro pediátrico são diagnosticados a cada ano na China e as alterações ao novo centro vão destacá-lo entre os centros de renome na Ásia em termos de saúde infantil.

Mais de 14 mil jovens pacientes com cancro foram tratados no ano passado no centro e os sete andares da torre de oncologia, que possui um laboratório de investigação, vão dotar o espaço de maior capacidade na pesquisa e diagnóstico clínico nas áreas de hematologia e oncologia.

"A demanda pelo tratamento do cancro pediátrico na China tem vindo a aumentar rapidamente, e, em conjunto com a Fundação Hospira, os especialistas dedicados ao Centro Médico Infantil de Xangai já expandiram a sua capacidade para dar resposta aos enormes desafios desta doença", disse John P. Howe, presidente e CEO do Projeto Hope.

Ao nível da formação, as verbas doadas vão permitir melhorar o conhecimento dos profissionais do centro na área de imunologia, genética e biologia molecular, para apoiar a pesquisa e o cuidado clínico avançado; bem como criar uma especialidade de Hemato-Oncologia capaz de beneficiar os médicos e enfermeiros em hospitais fora de Xangai, a fim de diminuir a diferença no tratamento do cancro pediátrico na China.

A doação prevê ainda a implementação de um programa de cuidados paliativos focado na gestão de sintomas das doenças oncológicas, para promover o apoio físico e psicológico para as crianças e ainda uma rede integrada de serviços sociais de atendimento psicológico e apoio dos pais, que visa ajudar as famílias a ultrapassarem o período de tratamentos.

O Projeto Hope tem programas implementados em vários países para atender as necessidades de pacientes pediátricos com cancro, melhorando o tratamento e coordenação da assistência médica e psicossocial das unidades hospitalares.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
 
 
21 Setembro
Nos dias 21 e 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza, em Lisboa, o I Congresso...
03 Outubro
Entre os dias 3 e 5 de outubro, realiza-se em Foz do Iguaçu, no Brasil, o XVI Congresso Brasileiro...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.