PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


“Safari Fotográfico” no Porto assinala Dia Mundial da Criança
2013-05-31
Fonte: press release

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, a Fundação Rui Osório de Castro, uma IPSS que atua na área da oncologia pediátrica, organiza um Safari Fotográfico pela cidade do Porto, em parceria com o IPO do Porto, para as crianças e famílias em tratamento neste instituto.  

Tendo como objetivo principal proporcionar um dia diferente a estas crianças e famílias, a atividade pretende ainda dar a conhecer melhor a cidade, segundo uma perspetiva fotográfica, bem como estabelecer um convívio saudável e de partilha por pessoas que se encontram numa situação idêntica. 

Para esta atividade está prevista a participação de cerca de 30 crianças e familiares e um circuito que inclui um passeio panorâmico pela cidade do Porto num autocarro turístico e ainda a realização de um atelier fotográfico nos Jardins de Serralves, com pausas para almoço e lanche. Posteriormente, será organizada uma exposição de fotografia com os melhores resultados fotográficos, previamente analisados por um júri, com atribuição de prémios para os 3 primeiros lugares. 

O Safari Fotográfico faz parte do projeto das atividades lúdicas que a Fundação promove todos os anos por ocasião do Dia Internacional da Criança, de forma a poder estar mais perto dos seus beneficiários e acompanhar a realidade da oncologia pediátrica. 

“Há dois anos, numa parceria com a Acreditar de Coimbra, a Fundação levou ao Jardim Zoológico de Lisboa cerca de 40 crianças; no ano passado, em parceria com a Acreditar de Lisboa, realizámos um “Rally Paper” nesta cidade e, este ano, cabe às crianças do IPO do Porto inaugurar este Safari citadino!”, diz Mariana Oliveira, Diretora-Geral da Fundação Rui Osório de Castro.

O evento Safari Fotográfico é promovido pela Fundação Rui Osório de Castro em parceria com o serviço de pediatria do IPO do Porto, e conta com o patrocínio da Fundação Montepio e apoio da ACT – Associação de Empresários para o Desenvolvimento do Turismo Cultural no Porto e na Região e Yellow Bus Carristur, Fundação Serralves, Portugália Cervejaria, Jerónimo Martins e Ogilvy Design.

 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.