PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Serviço de Psico-Oncologia de Braga apela à colaboração de psicólogos voluntários
2013-05-30
Fonte: Correio do Minho

O serviço de Psico-Oncologia inaugurado há pouco tempo na cidade de Braga necessita de mais profissionais da área de psicologia, motivo pelo qual tem apelado à colaboração de psicólogos que estejam disponíveis para abraçar esta causa.

Em pouco tempo, o serviço, cujo objetivo é dar apoio psicológico gratuito a doentes oncológicos e respetivos familiares, e está localizado nas instalações da Junta de Freguesia da Sé naquela cidade, tem sido alvo de muita procura por parte de doentes; no entanto, dado o número de casos aos quais é necessário dar resposta, o grupo formado por quatro psicólogos voluntários não é suficiente para apoiar todas as solicitações.

Maria de Fátima Soeiro, do polo de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), entidade responsável pelo espaço, recorda que o cancro, além de ser um grave problema físico, deixa marcas psicológicas que podem levar à “depressão, ansiedade, ou ataques de pânico”. Por este motivo, a responsável sublinha a importância do apoio psicológico para estes doentes, que os ajuda na recuperação e a saberem lidar com a doença e as suas implicações.

A responsável reforça a necessidade de “mobilizar a sociedade civil para que haja o máximo de colaboração com este projeto” voluntário, e lembra que o serviço foi criado com a finalidade de prestar “uma resposta séria a todos os casos e por isso precisamos de psicólogos voluntários para este projeto”.

Os psicólogos que quiserem fazer parte desta nobre causa poderão candidatar-se enviando o seu currículo para o e-mail: upo.braga@ligacontracancro.pt, ou dirigindo-se pessoalmente ao serviço.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.