PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Unidades de Apoio ao Domicílio da Fundação do Gil ajudaram mais de 5 mil crianças
2013-05-30
Fonte: press release

A Fundação do Gil celebrou o 7.º aniversário do arranque do projeto UMAD - Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio – que, desde maio de 2006, já apoiou cinco mil crianças doentes crónicas em todo o país. 

Com a missão de “levar o hospital a casa”, estas carrinhas permitem assegurar que os mais jovens continuam a receber os cuidados clínicos necessários ao domicílio, após uma situação de internamento hospitalar. 

Libertando camas, promovendo o regresso a casa e garantindo o acompanhamento clínico à criança, ao mesmo tempo que se forma e capacita socialmente a família, estas carrinhas já asseguraram a realização de cerca de 10 mil visitas clínicas e sociais em agregados familiares dispersos por 11 distritos de Portugal Continental.

O impacto desta iniciativa, criada pela Fundação do Gil, junto das áreas geográficas em que está implementado, e os resultados da intervenção das UMAD desde a sua criação, foram apresentados no Museu da Eletricidade pelos hospitais públicos parceiros do projeto – Santa Maria, Dona Estefânia, Fernando da Fonseca e São João no Porto. 

Durante o evento, realizado esta terça-feira no Museu da Eletricidade, foi também formalizado o apoio do mais recente parceiro do projeto que, através da sua cooperação, pretende assegurar a sua continuidade e longevidade. 

A BP Portugal junta-se à Fundação do Gil contribuindo com combustível, para garantir a mobilidade das carrinhas. Este apoio foi formalizado através da assinatura de um protocolo entre as entidades, estando a BP Portugal, representada pelo seu Presidente Engenheiro Francisco Vieira.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.