PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Volta em bicicleta pelos Caminhos de Santiago apoia Acreditar
2013-04-27
Fonte: press release

Gonçalo Pratas e Inês Pupo, autores do livro "Galo Gordo – Este Dia Vale a Pena", apoiam o projeto Pedalar, criado por Rui Pratas para ajudar a associação Acreditar.

Rui Pratas tem 40 anos e é um apaixonado por bicicletas. Juntando o seu hobby preferido a uma nobre causa, Rui Pratas vai embarcar numa viagem de bicicleta com destino a Santiago de Compostela para ajudar a associação Acreditar.

O “ciclista” dedicou uma semana das suas férias a esta causa nobre e pretende, a partir de agora, fazê-lo todos os anos. O início da viagem começou a 21 de abril e a chegada a Santigado de Compostela está prevista para este sábado, 27 de abril.

Rui Pratas percorre os tradicionais caminhos medievais de Santiago e fica alojado em instituições e casas particulares que se disponibilizaram para o acolher.

O ciclista tem uma página de facebook onde irá disponibilizar informações acerca da viagem e onde divulgará detalhes da sua peregrinação, e convida todos os que se lhe queiram juntar e percorrer com ele partes do percurso.

A forma de ajudar a associação Acreditar é feita a partir de uma música composta para o efeito por Inês Pupo e Gonçalo Pratas, com o título “Acreditar é viver!”, que está disponível para download no iTunes.

Esta iniciativa conta com o apoio de várias pessoas e empresas que se disponibilizaram para ajudar a causa, entre eles a Constroisons, o designer Ricardo Machado e os músicos Luis Represas, João Só, Gonçalo Pratas, Carlos Garcia, António Quintino, Alexandre Ferreira Alves, entre outros.

O valor resultante da venda da música reverte integralmente para a associação Acreditar.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
22 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.