PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Make-A-Wish convida chefs portugueses a criar pratos solidários
2013-04-13
Fonte: press release

No âmbito do 33.º aniversário da Fundação Make-A-Wish, que se assinala no próximo dia 29 de abril, a filial portuguesa junta-se às celebrações internacionais com uma ação local, na qual a arte de bem cozinhar vai estar em destaque pelo segundo ano consecutivo. 

Para esta iniciativa de caráter solidário, a Make-A-Wish, em parceria com o portal Mytable, convidou alguns dos chefs mais reconhecidos do país e lançou-lhes o desafio de criarem um prato original, o Wish Dish, o qual estará disponível em mais de uma centena de restaurantes, de 15 de abril a 15 de maio, revertendo a sua comercialização a favor dos diversos projetos da instituição. 

O Wish Dish poderá variar entre o prato principal, sobremesa ou até menu; no entanto, o contributo para a Make-a-Wish é sempre o mesmo. Ao consumir o prato especial Make-A-Wish, cada pessoa estará a contribuir com 2 euros para a realização de desejos de crianças que se encontram a lutar contra uma doença grave.

A proposta desta ementa solidária será aceite por mais de uma centena de restaurantes em Lisboa, Porto e outras cidades portuguesas. O portal Mytable, um site de reservas que envolve uma rede de cerca de 300 restaurantes de grande qualidade, já aderiu a esta iniciativa e oferece 2 euros por cada reserva efetuada através do portal, de 15 de abril a 15 de maio, independentemente do cliente dessa reserva consumir ou não um Wish Dish.

Esta extraordinária adesão dos melhores restaurantes portugueses e dos Chefs mais prestigiados como Chakall, Henrique Sá Pessoa, Luís Baena, Marco Gomes, Rui Paula, entre outros, irá contribuir, de uma forma deliciosa e requintada, para a missão da Make-a-Wish, instituição que já realizou mais de 300 mil desejos de crianças no mundo inteiro. 

Em Portugal, desde 2007, a Make-a-Wish é reconhecida pelo trabalho em prol da esperança que tem desenvolvido junto de crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, vítimas de doenças que colocam as suas vidas em risco.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.