PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Make-A-Wish celebra 33.º aniversário
2013-04-08
Fonte: press release

A Make-A-Wish assinala, em 2013, 33 anos a realizar os desejos de crianças e jovens dos 3 aos 18 anos, que sofrem de doenças que colocam as suas vidas em risco. 

No âmbito das comemorações do 33.º aniversário, a Make-A-Wish promove vários eventos a nível nacional, de norte a sul, incluindo ilhas, por forma a espalhar a mensagem de que sonhar é possível e de que os sonhos podem ter um final feliz. 

Nos meses de abril e maio, várias cidades de Portugal recebem a segunda edição do Wish Dish, uma iniciativa que alia a gastronomia à solidariedade e que conta com a participação de vários Chefs nacionais, como Chakall, Marco Gomes, Luís Baena, entre outros, que aceitaram o desafio de confecionar um menu solidário, em que 2 euros revertem a favor da Make-A-Wish.

À semelhança do ano passado, o portal Mytable continua parceiro do Wish Dish e, além de facilitar a consulta e a reserva dos restaurantes aderentes à iniciativa, vai doar 2 euros à Make-A-Wish por cada reserva feita através do portal. 

Em Lisboa, destacam-se ainda algumas atividades culturais e recreativas. No dia 16 de abril, às 21h30, o Hot Clube, em Lisboa, será palco para o Concerto da Big Bang Junior e Mário Laginha, com a participação especial da “wish child” Diogo Lopes. 

No dia 28 de abril, o Parque das Nações recebe os portugueses solidários para uma tarde de muita festa e animação e onde será feita a maior Estrela Humana, com a participação de cerca de 1000 pessoas, para humanizar a força de um desejo. 

No dia 29 de abril, a “festa de aniversário da Make-A-Wish” é no Hard Rock Café, onde todos poderão contribuir a favor desta instituição e ouvir boa música. Também o BBC quis juntar-se às comemorações do aniversário da instituição e, no dia 31 de maio, o DJ Pedro Casanova anima a “Noite Make-A-Wish”, na qual parte da entrada irá reverter para a realização de desejos.

No Porto, no dia 18 de maio, realiza-se a I Gala Make-A-Wish, com a apresentação de Júlio Magalhães, onde algumas figuras públicas se irão juntar para apoiar a instituição.

Durante os meses de abril e maio, são nove as cidades que serão palco das comemorações do 33.º aniversário da Make-A-Wish: Lisboa, Porto, Loulé, Abrantes, Santarém, Ilha Terceira (Açores), Viseu, Albufeira e Sintra. Nestas cidades, os voluntários Make-A-Wish organizam caminhadas, torneios de futebol, jantares e outros eventos no sentido de promover a instituição e de angariar fundos para a realização de desejos de crianças gravemente doentes.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.