PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Ecopilhas ultrapassa os 4 milhões de pilhas e baterias a favor do IPO
2013-01-08
Fonte: press release

Este Natal, durante o 4º. Peditório Nacional de Pilhas e Baterias a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), a Ecopilhas, com a ajuda de muitos cidadãos e instituições, conseguiu atingir um número histórico ao recolher mais de 4 milhões de pilhas e baterias usadas. 

Este resultado permite a doação de uma Torre de Endoscopia para o bloco operatório do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

José Carlos Malato foi o rosto da quarta edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, dando assim o seu apoio a esta iniciativa de sensibilização para a importância da recolha seletiva de pilhas e baterias e da luta contra o cancro.

Os mais de 4 milhões de pilhas e baterias usadas foram colocadas pelos cidadãos e pelas mais diversas instituições, nos 16 mil Pilhões existentes no comércio, escolas, hospitais, hotéis, empresas e ecopontos.

Eurico Cordeiro, diretor-geral da Ecopilhas, refere “o Peditório Nacional de Pilhas e Baterias é uma das principais iniciativas de responsabilidade social da Ecopilhas. O empenho de milhares de cidadãos e instituições na campanha foi absolutamente extraordinário, tendo contribuído para que o resultado deste ano ultrapassasse todas as expetativas. A ajuda do José Carlos Malato foi determinante para a divulgação desta iniciativa.”

À semelhança de 2011, a Ecopilhas teve como principal parceiro nesta iniciativa a cadeia de supermercados LIDL, que disponibilizou as suas lojas para a divulgação e recolha de pilhas e baterias usadas. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.