PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Rede de cuidados paliativos em crianças organiza encontro histórico
2012-12-10
Fonte:  ICPCN

O 1.º Congresso Europeu de Cuidados Paliativos Pediátricos decorreu recentemente em Roma, Itália, num encontro que reuniu representantes de diferentes países, entre fundações, médicos e investigadores, para debater o progresso dos cuidados paliativos destinados às crianças, a nível internacional.

Durante o encontro, os participantes debateram ideias e perspetivas que podem ser usadas para promover e reforçar a área dos cuidados paliativos para crianças a nível mundial, através de um esforço conjunto entre a comunidade médica e científica, Governos e fundações.

Representantes das várias regiões italianas, país anfitrião, tiveram a oportunidade de apresentar exemplos de programas bem-sucedidos em todo o mundo. Portugal também esteve representado dando a conhecer os últimos progressos na área do cancro pediátrico a nível nacional. 

Os especialistas presentes lembraram ainda a necessidade de implementar políticas direcionadas, a fim de garantir o acesso a medicamentos essenciais, de melhor servir as necessidades de formação dos profissionais de saúde e de prestação de serviços. 

O congresso foi organizado pela Rede Internacional de Cuidados Paliativos da Criança (ICPCN) em colaboração com as Fundações Sociedade Aberta (OSF na sigla em inglês) e a Fundação Maruzza Lefebvre DoOvidio Onlus. 
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.