PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Nova pesquisa avalia propriedades anticancerígenas do arroz
2012-12-08
Fonte: Emax Health

Cientistas no Centro de Cancro da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, descobriram propriedades do arroz na prevenção do cancro.

Elizabeth P. Ryan, líder do estudo, explica que a pesquisa descobriu “um equilíbrio entre alguns componentes bioativos no farelo de arroz que, em combinação, mostram uma atividade anticancerígena."

Entre as propriedades identificadas no arroz estão a capacidade de inibir a proliferação e o crescimento das células cancerígenas, de promover a morte das células malignas (apoptose) e prevenir mutações no ciclo celular.

Os cientistas têm trabalhado ao longo dos últimos tempos com o objetivo de tentar isolar essas substâncias, mas Elizabeth Ryan chegou agora à conclusão de que "é a atividade sinérgica de múltiplos componentes em todo o alimento que deve ser estudada”, uma tarefa que se adivinha difícil, uma vez que há mais de 100 mil variedades de arroz e muitos deles têm uma combinação única de moléculas bioativas.

Apesar das dificuldades inerentes, os pesquisadores garantem que o estudo vale a pena pois "tem potencial para ter um impacto significativo na prevenção do cancro entre a população mundial".
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.