PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Ecopilhas e José Carlos Malato na luta contra o cancro
2012-11-27
Fonte: press release

A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Pilhas e Acumuladores, promove, até 31 de dezembro de 2012, a quarta edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas a favor do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil de Lisboa (IPO-Lisboa), à qual José Carlos Malato se associa ao tornar-se o rosto da iniciativa de sensibilização para a recolha de pilhas e baterias a favor do IPO. 

Do resultado da recolha da quarta edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias “nasce” um equipamento de tratamento de cancro doado pela Ecopilhas ao IPO-Lisboa. Trata-se de uma Torre de Endoscopia. Este equipamento será usado no bloco operatório e contribuirá para a otimização das cirurgias realizadas no IPO. 

José Carlos Malato associa-se ao 4º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias referindo que “é um orgulho ser o rosto desta campanha que nos deve mobilizar a todos. Com um gesto simples e gratuito, vamos recarregar as baterias da Solidariedade, do Planeta e dos que estão doentes. Temos de acreditar que no Pilhão está uma parte da solução!”.

Para participar, basta colocar as pilhas usadas de lanternas, relógios, rádios, comandos de equipamentos e brinquedos e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, os telemóveis, os computadores portáteis, as ferramentas elétricas, entre outros, no Pilhão. 

Para Eurico Cordeiro, diretor-geral da Ecopilhas, “é gratificante para a Ecopilhas poder contribuir para a luta contra o cancro e por isso deixo o apelo à participação massiva dos cidadãos no 4º Peditório de Pilhas e Baterias. Afinal de contas, a única coisa que as pessoas têm de fazer é colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão para ajudar quem luta todos os dias contra esta doença. ”

À semelhança do ano anterior, a Ecopilhas tem como principal parceiro nesta iniciativa a cadeia de supermercados LIDL, que disponibiliza as suas lojas para a divulgação e recolha de pilhas e baterias usadas. 

Nas edições anteriores do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, a Ecopilhas recolheu mais de 10 milhões de unidades de pilhas e baterias usadas.

A campanha de publicidade deste 4º Peditório esteve mais uma vez a cargo da Sumo Portugal.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
25 Janeiro
A próxima reunião científica do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia...
21 Fevereiro
No dia 21 de fevereiro, o Auditório Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, recebe o Fórum Cancro...
22 Fevereiro
O Fórum Cancro Pediátrico 2018 realiza-se no dia 21 de fevereiro, em Lisboa. A iniciativa é...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.