PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Hospitalcuf porto 1.º curso de nutrição pediátrica
2012-11-13
Fonte: press release

O hospitalcuf porto vai promover, no próximo sábado, dia 17 de novembro, o primeiro curso de nutrição pediátrica dirigido a pais e educadores, que visa alertar e contribuir “para a promoção de boas práticas na área da alimentação e nutrição infantil por parte de todos os profissionais no terreno, visando a otimização da saúde da criança e do adolescente em Portugal”.

Carla Rêgo, pediatra, lembra a importância dos hábitos alimentares saudáveis, sublinhando que “as escolhas alimentares e o estado de nutrição da mulher antes de engravidar, bem como durante a gravidez, condicionam o risco de o bebé expressar na idade adulta excesso de peso ou obesidade, doença cardiovascular, diabetes e cancro”.

A ideia do curso é ajudar e orientar os pais e educadores a “treinar” o paladar das crianças, para que estas possam desenvolver “o gosto pelos alimentos saudáveis”. 

Carla Rêgo explica que “o paladar tem uma componente genética, mas tem muito de aprendizagem, constituindo o segundo semestre de vida uma janela privilegiada de treino e o segundo ano de vida um período sensível de consolidação de comportamentos”.

O curso conta com o patrocínio científico das Faculdades de Medicina e de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, e com o apoio da Associação Portuguesa e da Ordem dos Nutricionistas.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
 
 
01 Julho
No dia 1 de julho, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) organiza o seu evento anual de angariação...
22 Setembro
A 22 de setembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá organizar um evento onde a realidade...
26 Outubro
De 26 a 29 de outubro, decorrer o 14º Congresso Nacional de Oncologia, sob o tema “Oncologia na Era...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.