PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Seminário “Cancros Rastreáveis” na Guarda
2012-11-13
Fonte: press release

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) promove no dia 23 de novembro, sexta-feira, na Guarda, um seminário sobre Cancros Rastreáveis. A iniciativa vai decorrer no Auditório da Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins), entre as 17h00 e as 19h00 e é dirigida à comunidade em geral.

A sessão de abertura de Cancros Rastreáveis é da responsabilidade de Carlos Freire de Oliveira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e Ana Manso, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda. 

O NRC.LPCC pretende com esta iniciativa sensibilizar a comunidade em geral para o diagnóstico precoce do cancro, em particular para os rastreios. Os rastreios de cancro permitem detetar alterações pré-cancerígenas ou tumores numa fase inicial, quando as pessoas ainda não apresentam sintomas, evitando, assim, a progressão dessas alterações para cancro ou possibilitando uma sobrevida livre de doença e global mais longa.

A organização do seminário Cancros Rastreáveis na Guarda surge no seguimento da colaboração com a Unidade Local de Saúde da Guarda e do compromisso assumido com a comunidade envolvida no projeto "Um Dia Pela Vida Guarda". 

O evento corresponde, ainda, a uma intenção deste núcleo em abrir uma delegação nesta cidade, concretizando a aposta numa maior aproximação à Comunidade.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
 
 
 
 
24 Fevereiro
O 4.º Seminário de Oncologia Pediátrica, organizado pela Fundação Rui Osório de Castro, realiza-se...
15 Março
O III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia realiza-se em Castelo Branco, entre...
16 Março
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro irá organizar, em Coimbra, no dia 16...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.