PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Casa Ronald McDonald recebe menção honrosa
2012-11-10
Fonte: press release

A Casa Ronald McDonald, situada no Largo Conde Pombeiro, em Lisboa, foi distinguida com a “Menção Honrosa do Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura”, atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa. Inaugurada no dia três de junho de 2008, é um projeto da autoria da arquiteta Maria Manuel Alvarez, do gabinete Serralvarez Arquitetos.

A Casa Ronald McDonald é uma “casa longe de casa” que acolhe, gratuitamente, as famílias das crianças que se encontram em tratamento hospitalar. Situada junto ao Hospital D. Estefânia, o principal hospital pediátrico português, a Casa Ronald McDonald é a primeira do género em Portugal, oferecendo apoio e estadia aos familiares das crianças que se deslocam da sua residência habitual para receber tratamento em hospitais do Centro Hospitalar Lisboa Central. 

O Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura, atribuído pela Câmara Municipal de Lisboa, é um dos mais prestigiados ao nível da arquitetura em Portugal e destina-se a premiar edificações novas, conjuntos e espaços verdes de utilização coletiva cuja conceção e qualidade arquitetónica sejam relevantes, assim como obras de recuperação e reabilitação cujo projeto mereça destaque pelo respeito do património edificado.

A primeira Casa Ronald McDonald em Portugal, criada pela Fundação Infantil Ronald McDonald, foi inaugurada em 2008, e até agora já acolheu cerca de 540 famílias, provenientes de quase todos os distritos de Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores. 

A Casa Ronald McDonald de Lisboa situa-se no Largo Conde Pombeiro, junto ao Hospital D. Estefânia. A segunda Casa Ronald McDonald em Portugal irá situar-se nos terrenos do polo do Porto do Centro Hospitalar de S. João e irá acolher as famílias e as crianças em tratamento neste Centro Hospitalar.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
 
 
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
 
 
 
 
 
 
26 Abril
A 25.ª edição do Porto Cancer Meeting está agendada para os dias 26 e 27 de abril, subordinada ao...
09 Maio
De 9 a 11 de maio, realizam-se as XIX Jornadas de Pediatria de Évora, subordinadas ao tema...
10 Maio
O 3.º Congresso Internacional da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC) realiza-se...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.