PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Nutrition Awards premeiam projetos assentes na produção frutícola nacional e nos seusbenefícios para a saúde
2012-10-22
Fonte: press release

O projeto “Bravo de Esmolfe – Uma maça com benefícios cardiovasculares” e “Amoras silvestres portuguesas, uma aposta como alimentos funcionais para o cérebro” são dois projetos vencedores da Categoria Investigação e Desenvolvimento, na terceira edição do Nutrition Awards. 

Estes projetos reforçam a qualidade da produção frutícola nacional e os seus benefícios para a saúde. 

A consultora GCI e a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) entregaram, pelo terceiro ano, os Prémios Nutrition Awards, uma iniciativa pioneira em Portugal que visa destacar o que de inovador e empreendedor se fez, no último ano, no setor agroalimentar e das ciências da nutrição. O auditório da Fundação Calouste Gulbenkian foi mais uma vez o palco escolhido para premiar e dar visibilidade a projetos de investigação e iniciativas de mobilização para os bons hábitos de saúde, por via da alimentação. 

Os restantes premiados foram a empresa _STUVA (Produto Inovação); a Pimenta Laranja – Refeições Biológicas (Serviço Inovação); a Eurest Portugal (Iniciativa de Mobilização) e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Investigação e Desenvolvimento). 

As menções honrosas foram atribuídas à Vitamimos, à Nutri Ventures Corporation, ao Instituto Politécnico de Portalegre; ao Instituto de Tecnologia Química e Biológica, ao IBET – Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica; a revista Lux Woman; ao jornal Público e à revista Sábado.
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
 
 
 
 
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
13 Dezembro
No dia 13 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza a Conferência “Tabagismo e...
banner
© 2017PIPOP - Todos os direitos reservados.