PT
Pesquisa
Um projecto da Fundação Rui Osório de Castro


Estudante portuguesa foi uma das vencedoras do seminário de biotecnologia Novartis
2012-09-17
Fonte: press release

Maria José Nunes Pereira foi uma das vencedoras da edição de 2012 do Biotechnology Leadership Camp (BioCamp) Novartis. 

A estudante do Programa de Doutoramento em Bioengenharia do MIT-Portugal, no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, foi uma de quatro participantes que viu o seu Plano de Negócio ser distinguido pelo júri. 

O prémio soma-se ao facto de ter tido oportunidade de ser uma de dois estudantes portugueses selecionados este ano para conhecer de perto os responsáveis e os especialistas em biotecnologia de uma das maiores empresas farmacêuticas mundiais. 

Durante três dias, entre 27 e 29 de agosto, Maria José e Ricardo Perdigão Henriques, estudante no Programa de Doutoramento em Oncologia Molecular na Universidade Nova de Lisboa, juntaram-se a 60 estudantes de 40 países que participaram no seminário este ano. Só em Portugal, a Novartis recebeu 90 candidaturas de estudantes de todo o país.

No BioCamp 2012, os estudantes portugueses integraram uma equipa com elementos de outros países. Juntos, passaram pela experiência de projetar um Plano de Negócio e conhecer os processos necessários para dar início e desenvolver uma companhia biotecnológica. 

Maria José Nunes e Ricardo Perdigão Henriques tiveram a oportunidade única de conhecer o mundo da Biotecnologia Novartis e participar num evento ímpar que lhes permitirá conhecer os seus líderes e investigadores e fazer networking com estudantes de todo o mundo.

O programa BioCamp pretende aproximar a indústria farmacêutica de estudantes das áreas da Medicina, Biotecnologia, Farmácia, Economia e Gestão de universidades de topo, dando-lhes a oportunidade de contactar com os líderes e investigadores da Novartis e de visitar a sede e os laboratórios da empresa em Basileia, na Suíça.

Desde 2004 que a Novartis organiza o BioCamp, um projeto que tem como objetivo construir pontes entre a indústria biotecnológica e as universidades. Como empresa inovadora em cuidados de saúde globais, a Novartis está empenhada em promover um ambiente que valorize a investigação, colaboração e a promoção do talento.

Para mais informação sobre o BioCamp poderá visitar o site: www.novartis.pt
 
Notícias relacionadas


voltar
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
 
 
 
 
24 Outubro
Entre os dias 24 e 26 de outubro realiza-se, Centro de Congressos do Estoril, o 19.º...
25 Outubro
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e o IPO do...
16 Novembro
Entre os dias 16 e 19 de novembro, realiza em Quioto, no Japão, o 50.º Congresso da Sociedade...
banner
© 2018PIPOP - Todos os direitos reservados.